Pesquisar neste blog os Temas Postados.

domingo, 19 de março de 2017

Arrependimento.


Graça e Paz.

Novo Tema: Arrependimento.

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
Jeremias 18:1,2

Jeremias era da família de Sacerdote e começou a anunciar a palavra de Deus em 627 A.C.  As profecias se cumpriram estando ele ainda vivo.
Diante da ameaça do povo Babilônico, os governantes da Judeia buscam alianças, porém Jeremias o profeta,  pede a confiança em Deus e anuncia a destruição e o exílio, que são vistos como castigo pelos pecados do povo, e dos governantes e autoridades eclesiásticas da época.

Jeremias esta presente quando o Rei Nabucodonosor destruiu Jerusalém, incendiou o Templo e levou o povo cativo para a Babilônia.
Contudo se dá conta que esse fim trágico para o povo não é a última palavra.

Diante do exílio e da destruição do templo de Jerusalém,  Jeremias o profeta anuncia um novo início, uma nova criação, uma nova aliança.

Deus pede arrependimento do povo dos seus pecados, naquela época e em nossos dias atuais.

Arrependimento na época da lei:

No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
Jeremias 18:7,8

Arrependimento na época da graça:

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
Atos 2:38-40

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
Atos 3:19

Com o arrependimento dos pecados, há a presença de Deus e com a presença de Deus...  Refrigero.

Vejamos:

Amados, Jeremias intercedia pelo povo e anunciava a cobrança de Deus devido aos seus pecados, Deus pede que Jeremias caminha entre os habitantes da cidade de Jerusalém e procure um único justo. Porém os doutores da lei o negligenciaram, por isso Deus os entregou nas mãos dos Babilônios e forma levados cativos.  
Vejamos:

Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora; e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém, ou se há homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei.
E ainda que digam: Vive o Senhor, de certo falsamente juram.
Jeremias 5:1,2

Hoje em nossos dias não é diferente, busque pelas ruas da sua cidade ou pelas ruas do seu bairro...
Será que o povo está obedecendo a Deus e praticando a justiça?
Nosso Deus sempre será o mesmo, o fim vem!

Depois veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem.
Ezequiel 7:1,2 e 5

O Dia do Senhor:             
                                                                               
Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.
Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.
Joel 2:1-3

Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Apocalipse 6:17

Amados o Fim está próximo.

Devemos nos despertar do sono da indolência, voltar-se para Jesus Cristo, o autor da nossa Fé.

A indolência conduz ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome. Quem obedece às Leis do SENHOR vive mais e melhor; quem despreza a Palavra de Deus certamente encontrará a morte eterna.
Provérbios 19:15-16

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:1,2

Um alerta:

Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez?
Isaías 66:8a

Meditemos:

Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.
Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.
E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra.
Zacarias 12:1-3

E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.
E plantá-lo-eis na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus.
Amós 9:14,15

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Pois que todos vós vos tornastes em escórias, por isso eis que eu vos ajuntarei no meio de Jerusalém.
Ezequiel 22:19

O Estado de Israel declarou sua independência em 14 de maio de 1948 as 16hs. 
Muitas tribulações sucederam o episódio, assim como prometeram os profetas na Bíblia.

E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente,
e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:1-10
Arrependam-se  povo de Deus, Jesus Cristo está voltando.
Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus.
Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você.

Apocalipse 3:2,3
Tudo se cumpre diante dos nossos olhos em nossos dias.
Jesus Cristo está voltando!
Desperta Igreja do Senhor.
Deus abençoe a todos nós.
Graça e Paz.
Blogger Cristão & Projeto Evangelístico uma Escola de Profetas.