Pesquisar neste blog os Temas Postados.

sábado, 28 de maio de 2016

Os Tipos de Sonhos.



Graça e Paz.

Deus abençoe a todos vocês nossos amados leitores.

Blogger Cristão & Projeto Evangelístico uma Escola de Profetas.

Nosso Tweete: @claudiosspr

Novo Tema:  Os Tipos de Sonhos.

O que a Bíblia fala sobre Sonhos...
Os Sonhos são formas de Deus falar com o seu povo, mas nem todos os Sonhos têm significados, mas alguns vêm de Deus.
Porém alguns Sonhos servem para se desviar de Deus, por isso é muito importante analisar  o Sonho de acordo com a Bíblia e rejeitar tudo que não vem de Deus.

Como entender:

Os Sonhos podem ser:

Gerados de uma mente cansada e sobrecarregada – Um desejo, ou uma ansiedade de algo para o futuro, ou algo que ficou registrado em memória do passado, quer bom ou mau.
“Em meio a tantos Sonhos absurdos, e conversas inúteis, tenha temor de Deus.”
Eclesiastes 5:7

 Dormir com a cabeça cheia das preocupações do dia: Porque da muita ocupação vêm os sonhos.
Eclesiastes 5:3a

Gerados e induzidos por Satanás – Algumas vezes o inimigo nos atrai de maneira agressiva ou pacífica para situações divergentes das que Deus programou para cada um de nós.
“Sim estou contra os profetas que profetizam Sonhos falsos, declara o Senhor ele os relatam com as suas mentiras irresponsáveis, desviam o meu povo.  Eu não os enviei e nem os autorizei, eles não trazem benefícios algum a este povo, declara o Senhor.”
Jeremias 23:32

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”
1 Pedro 5:8

“Em meio a sonhos perturbadores da noite, quando cai sono profundo sobre os homens.”
Jó 4:13a

Gerados por Deus – Deus fala conosco através de visões e de Sonhos.

“O Faraó disse a José: Tive um Sonho, que ninguém consegue interpretar, mas ouvi falar que você é capaz de interpreta lo, Respondeu-lhe José: Isso não depende de mim, mas Deus dará ao Faraó uma resposta favorável”.
Gêneses 41:15-16

Gerados pela Revelação de Deus – Deus trás a Revelação dos Sonhos e a Interpretação para aqueles que Ele quiser.

“A esses quatro Jovens Deus deu Sabedoria e Inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência.  E a Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de Sonhos.”
Daniel 1:17

Daniel sabia interpretar Visões e Sonhos, porque foi capacitado por Deus.
Para alguns de nós Deus dá a Interpretação dos Sonhos, quer nossos ou de outrem, mas nunca devemos esquecer que Deus está no controle de tudo, e tudo é feito para a Glória de Deus, pois é o seu Espírito Santo que em nós opera.

E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.
Números 12:6

Deus abençoe a todos nós.

Busque a interpretação dos sonhos com Deus...

Devemos nos lembrar...

José foi chamado de Sonhador, mas os Sonhos de José eram de Deus e se cumpriram.




Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.
"Ouçam o sonho que tive", disse-lhes.
"Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele".
Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? " E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.
Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".  Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? "
Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.
Gênesis 37:5-11


Então lhe anunciaram, dizendo: José ainda vive, e ele também é regente em toda a terra do Egito.
Gênesis 45:26a

Os projetos de Deus, os nossos Sonhos dados por Deus, vão se cumprir em nossas vidas, é somente, obedecermos, confiarmos e esperarmos em Deus.
 
Deus abençoe a todos nós.

Graça e Paz.

#compartilhe



quinta-feira, 26 de maio de 2016

A Desobediência a Deus o grande pecado da Humanidade e a Idolatria a venda dos seus olhos.



Graça e Paz.

Deus abençoe a todos os nossos amados leitores.

Tema de Hoje:  “A desobediência a Deus, o grande pecado da Humanidade e a Idolatria a venda dos seus olhos.”

 “Ora, além da filha de faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras; Moabitas, Amonitas, Edomitas, Sidônias e Hetéias, mulheres das nações de que havia o Senhor dito aos filhos de Israel: Não caseis dom elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração para seguirdes os seu deuses, a estas se apegou Salomão por amor.”
1 Reis 11:1-2

“Salomão seguiu a Astarote, deusa dos Sidôneos, e a Milcom abominação dos Amonitas”
1 Reis 11:5

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17:9,10

Amados, Deus se irou com Salomão. Leia v9-13

Deus amava Davi, seu pai e a Jerusalém cidade escolhida.

Deus não trouxe a cobrança em seus dias por amor a Davi, mas veio sobre sua descendência, Deus tiraria o Reino de seu filho Roboão.
Deus usa o profeta Aías e prediz que Jeroboão filho de Nebate, servo de Salomão seu pai, reinaria sobre (Dez Tribos), e assim o fez.   
1 Reis 11:31

Começou a se cumprir esta profecia após a morte de Salomão que Reinou quarenta anos sobre Israel.

A Bíblia diz:

E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir.
O Senhor nosso Deus fez conosco aliança em Horebe.
Não com nossos pais fez o Senhor esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos.
Face a face o Senhor falou conosco no monte, do meio do fogo
(Naquele tempo eu estava em pé entre o Senhor e vós, para vos notificar a palavra do Senhor; porque temestes o fogo e não subistes ao monte), dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
Não terás outros deuses diante de mim;
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Deuteronômio 5:1-10


Roboão, fez divisão entre as tribos de Israel e dez tribos seguiram a Jeroboão, servo de Salomão.
1 Reis 12:1-15

Roboão reinou sobre Judá.

Deus proíbe Roboão lutar contra os seus irmãos, pois Deus estava no controle de tudo.
1 Reis 12:21-24

A desobediência a Deus acarreta consequências.

Pois Deus é o Senhor e estando no controle de nossas vidas tudo é diferente.

Advertência:

Roboão deixou de seguir os conselhos dos Anciões,  para seguir o conselho dos jovens da sua época, ou seja não tinham experiências de vida e nem conhecimento para com Deus.

Roboão, contudo, rejeitou o conselho que as autoridades de Israel lhe tinham dito e consultou os jovens que haviam crescido com ele e o estavam servindo.
1 Reis 12:8

Amados, por isso existem tantas denominações e lideranças 
fracassadas, deixam de ouvir aos Sacerdotes do Ministério, que são homens compromissados com Deus, e com conhecimento e sabedoria do alto, para cuidar dos seus próprios interesses, agindo com irresponsabilidades, causando divisões entre irmãos.

Alguns até almejam cargos eclesiásticos, mas não tem o chamado e nem a unção de Deus.



Roboão reinou, no entanto, sobre os israelitas que habitavam em Judá.
O rei Roboão enviou Adurão, superintendente dos trabalhos, mas os israelitas apedrejaram-no e ele morreu. O rei subiu então precipitadamente no seu carro e fugiu para Jerusalém.
Desse modo, separou-se Israel da casa de Davi até o dia de hoje.
Ouvindo os filhos de Israel que Jeroboão tinha voltado, convidaram-no à sua assembléia e aclamaram-no rei de todo o Israel. Só a tribo de Judá ficou fiel à casa de Davi.
1 Reis 12:17-20

A Idolatria de Jeroboão.

Jeroboão construiu Siquém na montanha de Efraim, e residiu ali. Depois deixou Siquém para edificar Fanuel.
E disse consigo mesmo: Pode bem ser que o reino volte para a casa de Davi.
Se o povo subir a Jerusalém para oferecer sacrifícios no templo do Senhor, e o seu coração se voltar para o seu senhor, Roboão, rei de Judá, matar-me-ão e se voltarão para Roboão, rei de Judá.
Depois de ter refletido bem, o rei mandou fazer dois bezerros de ouro e disse ao povo: Basta de peregrinações a Jerusalém! Eis aqui, ó Israel, o teu Deus que te tirou do Egito.
Pôs um bezerro em Betel e outro em Dã.
Isso foi uma ocasião de pecado, porque o povo ia até Dã para adorar um desses bezerros.
Jeroboão construiu também templos em lugares altos, onde estabeleceu como sacerdotes homens tirados do meio do povo, e que não eram levitas.
Instituiu também uma festa no oitavo mês, no décimo quinto dia do mês, à semelhança da que se celebrava em Judá, e subiu ao altar. Fez o mesmo em Betel, sacrificando aos bezerros que tinha mandado fazer. Estabeleceu igualmente em Betel sacerdotes para os lugares altos que tinha edificado.
No décimo quinto dia do oitavo mês, isto é, no mês que tinha escolhido a seu bel-prazer, subiu ao altar que tinha edificado em Betel para celebrar a festa com os israelitas. Subiu ao altar para queimar o incenso.
1 Reis 12:25-33

Amados, a bíblia diz que Deus chama e capacita a cada um conforme a sua vontade, o altar do Senhor é para os que são chamados e não para todos.

Um alerta:

Não passemos na frente do anjo da Igreja, pois Deus nos cobrará.  (O Rei foi chamado para reinar e o Sacerdote para o Sacerdócio),  cada um na função que Deus colocou.

O altar de Deus é exclusivo do Sacerdote.

A falta de temor a Deus e a falta de conhecimento do Rei Jeroboão ao fazer sacrifício no altar, gerou consequências.

Ora, estando ele de pé diante do altar para queimar o incenso, eis que sobreveio um homem de Deus, vindo de Judá por ordem do Senhor; este se pôs a clamar contra o altar da parte do Senhor, nestes termos: Altar! Altar! Eis o que diz o Senhor: Na casa de Davi nascerá um filho que se chamará Josias; ele imolará sobre ti os sacerdotes dos lugares altos, que agora queimam ofertas sobre ti, e queimar-se-ão sobre ti ossos humanos.
Ao mesmo tempo anunciou o homem de Deus um prodígio, dizendo: Eis a prova de que é o Senhor quem fala: o altar vai-se fender e a cinza que está por cima se derramará por terra.
Ao ouvir a ameaça que o homem de Deus proferia contra o altar de Betel, o rei Jeroboão levantou a mão do altar, e disse: Prendei-o. Secou-se-lhe, porém, a mão que estendera contra o homem, de modo que não a pôde trazer a si.
O altar fendeu-se e espalhou-se a cinza que estava sobre ele, assim como o dissera o homem de Deus da parte do Senhor.
1 Reis 13:1-5

Um alerta!

Não devemos tocar nos ungidos de Deus.

Ao ouvir a ameaça que o homem de Deus proferia contra o altar de Betel, o rei Jeroboão levantou a mão do altar, e disse: Prendei-o. Secou-se-lhe, porém, a mão que estendera contra o homem, de modo que não a pôde trazer a si.
1 Reis 13:4

A palavra de Deus se cumpriu sobre Betel e Samaria, Jeroboão continuou pecando e morreu, foi sepultado e em seu lugar reinou seu filho Nabade.

Roboão morreu e foi sepultado na cidade de Davi, e seu filho Abias reinou em seu lugar.

Houve guerra constante entre Roboão e Jeroboão.
Roboão descansou com os seus antepassados e foi sepultado com eles na cidade de Davi. Sua mãe, uma amonita, chamava-se Naamá. E o seu filho Abias foi o seu sucessor.
1 Reis 14:30,31

E foram os dias que Jeroboão reinou vinte e dois anos; e dormiu com seus pais; e Nadabe, seu filho, reinou em seu lugar.
1 Reis 14:20

Ah!

A desobediência do Profeta, lhe custou a vida.

E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai.
E disse-lhes seu pai: Por que caminho se foi? E seus filhos lhe mostraram o caminho por onde fora o homem de Deus que viera de Judá.
Então disse a seus filhos: Albardai-me um jumento. E albardaram-lhe o jumento no qual ele montou.
E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou.
Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão.
Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar.
Porque me foi mandado pela palavra do Senhor: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste.
E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).
Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água.
E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta que o tinha feito voltar.
E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o Senhor: Porquanto foste rebelde à ordem do Senhor, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te mandara,  antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o Senhor te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.
E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar.
Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver.

1 Reis 13:11-24

As bênçãos do Senhor, são para todos nós...

As cobranças também...

Melhor é obedecer a Deus, do que se sacrificar.

Para Meditar:

Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria.
1 Samuel 15:22b,23a

No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.  Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos entregar este testemunho em relação às igrejas.
Apocalipse 22:15-16

Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:3-4

Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8

Orientação do Apóstolo Paulo.

Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
1 Coríntios 10:14-15

Orientação do Salmista.

Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8

Amados, esperamos poder trazer a todos mais um esclarecimento sobre as Escrituras Sagradas.


Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.
Provérbios 9:6

Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Provérbios 9:9,10

Jesus Cristo está voltando.

Deus abençoe a todos nós.

Blogger Cristão & Projeto Evangelístico uma Escola de Profetas.

#compartilhe