Pesquisar neste blog os Temas Postados.

domingo, 5 de junho de 2016

Idolatria, abominação diante de Deus.



Graça e Paz.

Aos nossos amados leitores.

Novo Tema: Idolatria, abominação diante de Deus.

"Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.”
Êxodo 20:3-4

"Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês.”
Levítico 19:4

"Eu sou o Senhor; este é o meu nome!
Não darei a outro a minha glória
nem a imagens o meu louvor.”
Isaías 42:8

"Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês.”
Levítico 19:4

Esses são alguns dos versículos em que vemos que Deus se aborrece com a idolatria aos deuses estranhos e imagens de escultura.

Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta
. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam.

Salmos 115:4-8

Deus diz que os que os fazem são iguais a ele e os que neles confiam.
A nossa confiança tem de estar em Deus, no Único e Verdadeiro Deus.

"Aqueles que acreditam
em ídolos inúteis
desprezam a misericórdia.”
Jonas 2:8

Os Frutos da carne são inimizades para com Deus, o nosso Criador.

Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra".
1 Coríntios 10:7


Sua terra está cheia de ídolos.
Eles se inclinam diante da obra
das suas mãos,
diante do que os seus dedos fizeram.
Isaías 2:8


" 'Maldito quem esculpir uma imagem ou fizer um ídolo fundido, obra de artesãos, detestável ao Senhor, e levantá-lo secretamente'.
Todo o povo dirá: 'Amém!'
Deuteronômio 27:15


Muitos vão até dizer:
Mas isso era no Antigo testamento, na antiga aliança.
Então vemos o que o Apóstolo diz na Nova Aliança:

Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
1 Coríntios 10:14
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
Colossenses 3:5

Amados Deus é Espírito...

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23,24

Para se voltar a Deus, devemos nos Santificar e abstiver dos Ídolos.

E Samuel disse a toda a nação de Israel: "Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e das imagens de Astarote, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus".
1 Samuel 7:3

Pois a rebeldia
é como o pecado da feitiçaria;
a arrogância, como o mal da idolatria.
Assim como você rejeitou
a palavra do Senhor,
ele o rejeitou como rei".
1 Samuel 15:23


Deus não dá a Glória Dele a ninguém e nem as Imagens.

"Eu sou o Senhor; este é o meu nome!
Não darei a outro a minha glória
nem a imagens o meu louvor.”
Isaías 42:8

Todos os que fazem imagens nada são,
e as coisas que estimam são sem valor.
As suas testemunhas nada veem
e nada sabem,
para que sejam envergonhados.
Isaías 44:9

E para finalizar essa orientação Bíblica, deixamos:
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
Hebreus 12:14

Esperamos poder ter ajudado em mais um esclarecimento Bíblico.

Deus abençoe a todos nós.
Graça e Paz.

#compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixe seu comentário, abraços e grato por visitar este Blog.