Pesquisar neste blog os Temas Postados.

terça-feira, 24 de março de 2015

Deus Fala?



Graça e Paz,

Amados como entender?
DEUS FALA?


Como é que Deus fala aos seus Profetas?

Vejamos: 
"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”.
Amos 3:7
“Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o Senhor, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos."
Números 12:6

"E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. "
Êxodo 3:1-5

Então: Vemos que no antigo testamento, Deus se revela aos homens em visão ou em sonho.
Vemos também que Ele se revela aos “Profetas”.
Pois bem quem são estes homens?

 “Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dizes ao povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.”
Isaías: 6:8, 9

Era um homem que ouvia a voz de Deus e se dedicava a suas ordens.
Os Sacerdotes, Juízes, Reis, Conselheiros, tinham cada um, lugar distinto na história de Israel, mas nenhum deles, chegou a estatura de profeta, nem chegou a exercer tanta influência na história da Redenção de Israel.

Porque?

Para cada um de nós Deus tem um chamado específico.

O Profeta é criticado, muitas vezes maltratado, perseguido, porque falar a verdade de Deus.

O Profeta é visto como instrumento de algo divino, de algo sobrenatural, onde é falada a situação presente, futura e passada.

E a maioria das pessoas não acreditava e não acreditam, pois não possuem as mesmas sensibilidades ao Espírito de Deus.

No Novo Testamento:

"Nisto reconhecereis o Espírito de Deus; todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus."
1 João 4: 2

Ah! , mas eu acredito nisso também...   Amém, mas tem que ser chamado para ser Profeta.
O Profeta tem que ser servo obediente, pois é a boca de Deus na Terra.
Se algum de nós perguntarmos  a qualquer um profeta dos nossos dias, se ele gosta de ser Profeta, vamos ouvir:  Não, mas é a vontade de Deus para mim.

O Profeta, não permanece num único lugar.
O Profeta, não tem vontade própria.
O Profeta passa por dificuldades.
O Profeta é obrigado a fazer o que Deus ordena, mesmo que não queira.

Nos dias atuais, é bem diferente do período antes de Cristo, agora o véu foi rasgado, mas Deus continua falando através de seus servos os Profetas.  Enfim, nós entendemos que não é mais da mesma forma. Após a morte e ressurreição de Cristo, na Nova Aliança, todos recebemos o Espírito Santo dentro de nós, quando confessamos a Cristo e a bíblia nos diz que é Ele quem nos guiaria a toda verdade. Hoje não somos mais guiados por um ou outro homem, hoje somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, e o profeta ainda tem um lugar importantíssimo que é o de nos exortar, corrigir e até confirma uma direção que Espírito Santo já tem nos dado, porém não temos atendido por falta de conhecimento bíblico, ou por causa do pecado.

O Profeta se alegra por saber que o nosso Deus, que é soberano em todas as coisas, fala diretamente conosco, isso é uma grande dádiva de Deus.

Assim, na Igreja, Deus estabeleceu alguns primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro, mestres; em seguida, os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.
1 coríntios 12:28

Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
1 Coríntios 14:1-3

Deus estabeleceu na igreja em terceiro lugar o dom de Mestre, e em segundo lugar os Profetas, assim sendo também os chamados, (Discípulos dos Profetas), por essa razão criamos:
Projeto Evangelístico uma Escola de Profetas, na qual tem o dever de orientar aqueles que amam a obra de Deus e são chamados tantos como Profetas e também os seus seguidores, ou seja os seus discípulos.


Em outra ocasião, os discípulos dos profetas sugeriram a Eliseu: “Como vês, o lugar em que moramos, perto de ti, tornou-se pequeno demais para nós. Vamos até o Jordão e ali cada um de nós cortará um tronco a fim de podermos construir ali mesmo um local para reuniões”. E Eliseu aquiesceu dizendo: “Ide!”.
2 Reis 6:1

Quando os discípulos dos profetas de Jericó observaram o que se passava, exclamaram: “Eis que o poder espiritual de Elias agora repousa sobre Eliseu!” Então, aproximaram-se dele e inclinaram-se com o rosto rente ao chão.
2 Reis 2:15

No antigo Testamento o Profeta era um “exemplo” ao ponto dos seus discípulos além de o respeitarem, tinham temor pois sabiam que a unção de Deus estava sobre ele, e em suas palavras tinham poder e elas se cumpriam.
Lembrem-se:
A Dispensação mudou, mas o nosso Deus é o mesmo.

Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal.
1 Crônicas 16:22


Fiquem com Deus.