Pesquisar neste blog os Temas Postados.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vinhos em Odres




Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.


Próximo tema para estudarmos será:


"Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão"
Lucas 5:38




Amados,

Existem muitas ilustrações e comentários sobre o Odre.

Os Odres eram feitos de peles de animais no passado, provavelmente isso todos os que se interessam pelas escrituras sagradas já devem saber, mas hoje não viemos aqui para explanar o tipo de Odre usado no passado, e sim qual a sua importância em nossos dias.

Jesus nos advertiu que os Odres velhos são para o vinho velho e os Odres novos para os vinhos novos, bem o que isso significa para nós:

Existem vários conceitos e definições, mas hoje vamos comentar sobre o Odre em visão Espiritual, não material.

Este versículo tem três conceitos básicos:

1º -  Odre Velho define a Lei no Antigo Testamento e o Odre Novo define a Lei no Novo Testamento, então houve mudanças? 
 
Não, Jesus Cristo não veio revogar a Lei e sim Cumprir.

Como assim?

- As experiências do Passado, no Antigo Testamento são algumas e no Novo Testamento são outras.  
Antes Deus levantava a cada Dispensação um Profeta e o utilizava como canal direto para falar com o povo, orientar e exortar na obediência a Lei e a Deus. 

  
2º - Hoje, no Novo Testamento temos acesso direto ao trono de Deus, através de Jesus Cristo e sua obediência em morrer na cruz pela humanidade.

Deus continua falando ao Povo através do seu Santo Espírito e utilizando seus profetas em pleno século XXI, nosso Deus não mudou e sim a obediência do homem que já não é mais a mesma, na propagação do pecado muitos tem se esfriado e se deixando levar e envolver por doutrinas estranhas, que até parecem que levam a Deus, mas não, pois o próprio Senhor Jesus Cristo disse: Ninguém vem ao Pai se não for por mim.
Deus é o mesmo mas o pecado tem feito a separação da Criação com o Criador, Deus.

3º - Os Odres Velhos, não são ultrapassados, ele guardam o melhor vinho, significam perseverar no novo nascimento, o primeiro amor no qual fomos selados, manter a comunhão com Deus, a chama do Espírito Santo acesa.
E os Odres Novos é a Renovação da Igreja, o Pentecostes atual, a Unção de Deus sendo derramada para o alcance das almas que ainda se prendem as Leis do passado em Dogmas, Religiões, Tradições e muitas vezes Idolatrias,  Ritos e Mitos, sendo Idolatrados  Pastores, Denominações, Ministérios, Levitas, muitos se esquecem que Deus age em tudo e em todos como quer,  tudo está sobre o seu controle.

Os Odres novos, significam abrir o coração para novas experiências em Deus e com Deus, novas ideias, com visões espirituais num patamar espiritual mais alto, mais elevado adquirindo do alto o poder e a unção vindos de Deus, para cura e libertação dos cativos.

Mais  recebereis poder...  Atos 1:8

Os Odres Velhos, tem a experiência com Deus, a excência genuína do Evangélio de Cristo e os Odres novos a mente aberta para a renovação do Espírito.

Esperamos poder ter ajudado a entender um pouco mais das Escrituras Sagradas.

Abraços em todos, Deus vos abençoe.