Pesquisar neste blog os Temas Postados.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Figueira Estéril


Aos nossos amados leitores...

Graça e Paz da parte de Deus.

Novo Tema:

Parábola da Figueira Estéril.

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando:
Esse disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não acho; corta-a; por que ocupa a terra ainda inutilmente?
E respondendo ele disse-lhe: Senhor deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; e, ser de fruto, ficará, e, se não, depois a mandarás cortar.


Lucas 13: 6 a 9

Amados,

Jesus Cristo sempre falou aos seus seguidores, ou melhor aos seus discípulos por intermédio de parábolas para que o entendimento fosse de encontro aqueles que Ele separa-se.   Isto todos nós já sabemos.

Então esta é mais uma de suas parábolas concernente ao plano espiritual.

1º  Um certo Homem - Deus

2º  Sua Vinha - Propósito da Morte de Cristo, a Terra (Homens).

3º Tres Anos - Tempo de sua peregrinação na Terra (Homens).

4º Cortá-a - Tempo pós Arrebatamento da Igreja.  Ordem de Deus.

5º  Deixe mais um Ano - Intercessão do Nosso Advogado Senhor Jesus Cristo.  Deixe mais um ano se ela (árvore) der fruto fica entre os homens, pois sendo adubada pela palavra de Deus e trabalhada pelo Espírito Santo dará muito mais fruto.

Fruto digno de arrependimento.

Então amados, somos como árvores no terreno de Deus, e se não formos úteis, ou seja se não dermos frutos, seremos cortados com os ímpios. Então devemos dar frutos na obra de Deus.

Não questione a Deus e nem se compare a uma árvore natural com Jó fez.
"Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam.    Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão;  ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada."
Jó 14: 7 a 9

Se você ainda tem alguma dúvida sobre esta parábola de Jesus Cristo, entre em contato conosco e passaremos uma explicação mais profunda.

Siga-nos e divulgue este Blog Cristão.

Discípulos fazendo discípulos.

Abraços em todos. 

Maranata!  Ora vem Senhor Jesus!

Jesus Cristo está voltando!

Vamos remir o tempo.

Graça e Paz.